Vestido de Noiva da princesa Grace Kelly – Veja Fotos:

scan0004

O vestido de casamento de Grace Kelly foi utilizado pela atriz em seu matrimônio com o príncipe Rainier III de Mônaco no dia 19 de abril de 1956.. Ele é citado como um dos vestidos de noiva mais bonitos, elegantes e mais lembrados de todos os tempos, e um dos mais famosos desde meados do século XX. Helen Rose, figurinista no departamento de figurino da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), foi selecionada para projetar o vestido, e o vestido foi um presente à Kelly oferecido pelo estúdio MGM. Rose já havia ganhado o Óscar de melhor figurino. Ela trabalhou no vestido durante seis semanas junto a três dezenas de costureiras. Quando Helen recebeu a tarefa de desenhar e confeccionar o vestido de Kelly, ambas estavam muito ocupadas com eventos da alta sociedade. Elas, no entanto, encontram tempo para ter várias reuniões sobre vestido de noiva da futura princesa.

b09f189e2e96eebf232085b75cf494dc

De acordo com Rose, elas trocaram ideias de design, e usaram um dos vestidos de baile da alta sociedade, como o ponto de partida do projeto, embora a noiva pedira a adição de uma longa calda para a cerimônia religiosa. Princesa Grace disse, mais tarde: “Eu expliquei para Helen o tipo de desenho e visual que eu queria com saia gros de longre e blusa de renda, e, como de costume, ela veio com algo que ultrapassou em muito a minha imaginação e expectativa.

6f6a538a09b0d0df4ba2d13364d85b6d

Véu e arranjo no cabelo

Grace decidiu quebrar a tradição e, ao invés da tiara habitual, optou por um arranjo tipo Juliet cap decorado com flores de laranjeira e um véu de aproximadamente 90 metros de comprimento. O véu circular foi bordado em pérolas e flores de laranjeira, além de ser coberto de apliques de renda, mas a maioria ficou pura, de modo que o rosto da princesa seria visível através dele.

bd04b20a131b705fd9dca1355a4091adSapatos

Os sapatos eram da marca Evins, de Nova York, e foram desenhados por David Evins. Havia uma moeda de cobre embutida no sapato direito para dar sorte. A crença popular é que Grace usava sapatilhas para que ela não parecesse muito mais alta do que Rainier, estes sapatos realmente tem apenas cinco centímetros de salto.

698e7e33a221aa30bea9788d639558f5

Buquê

O bouquet de Kelly foi feito a partir de lírios do vale e as fitas tinham pequenos ramos ligados a eles. Ela deixou o buquê no altar da Catedral de São Nicolau após o casamento.

7a789918130b155fc201509e6eec8422

Este é um vestido que eu duvido que alguém poderia argumentar que não pertencem ao top 10. Foi elegante, original, adequado, e serviu como a transição perfeita de estrela de cinema ao real de pleno direito para Grace Kelly. Com base em mera memorização junto, design de Helen Rose merece todos os elogios que recebe…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s