Como Escolher o Vestido de Noiva Ideal

Como escolher o vestido de noiva ideal para cada tipo corpo

Antes de tudo, Descubra o seu tipo de corpo. Qual é o seu tipo de corpo? Aprenda a tirar as medidas. Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Passe-as para um papel e compare-as.

silhueta

 

A escolha do modelo de vestido de noiva ideal precisa respeitar o formato do corpo e valorizar de forma correta as curvas da mulher. Partes do corpo mais avantajadas devem ser disfarçadas para evitar exageros e os truques para deixar o corpo mais curvilíneo são muito bem-vindos.

Siga as dicas sobre como escolher um vestido que se adequar ao seu tipo de corpo específico!

Confira:

 

Retângulo: Se você tem um corpo em forma de retângulo, terá que criar uma cintura definida para que acrescente um pouco de curvas a sua silhueta e valorize seu corpo. A fim de fazer isso com sucesso, tente um vestido de cintura império. Pode optar também por um vestido com decote nas costas e volume na saia.

6aaaae08c771f275a190824640484d0c
Vestido by Zac Posen

 

Ampulheta:

Aproveite o seu tipo de corpo proporcional e cintura definida para mostra-la. As opções são infinitas para uma mulher com uma forma de ampulheta, mas algumas das minhas escolhas seria um corte tipo sereia.

Vestido By Inês Di Santo
Vestido By Inês Di Santo

 

Pêra: Assim como a fruta em si, um corpo em forma de pera tem uma parte superior menor e maior parte inferior. Mulheres que possuem o quadril mais largo que os ombros, devem apostar em babados e volumes na região dos seios. Vestidos de princesa funcionam melhor, porque eles equilibram o tronco e busto. Tente ficar longe de vestidos sereia ou trompete porque eles tendem a chamar mais a atenção para a sua metade inferior. O vestido ideal para noivas com corpo triângulo é apostar no corte império com decote canoa assim a parte mais estreita do corpo chama mais a atenção e disfarça o volume do resto do corpo. Para dar um caimento mais leve ao vestido, escolha tecidos mais delicados e fluídos. Vestidos sem alças também são ótimo.

Vestido by Reem Acra
Vestido by Reem Acra

 

Triângulo Invertido: Isto é, quando você tem ombros mais largos e quadris e pernas são mais estreitos. Eu sei que o seu primeiro pensamento pode ser para cobrir os ombros, mas, na realidade, isso vai realmente fazê-los parecer mais largo e dar mais atenção a eles. Tente um vestido de um ombro só vestido de baile. Jamais use ombreiras. Aposte nos modelos com tiras largas e decotes com formato em “V” para dar aparência de colo mais estreito. Evite os modelos com recortes arredondados nos decotes e alças finas.

 

98722fff83a9c018e5ccfa6a7014c92e
Vestido by Reem Acra

 

Oval: As mulheres com corpo oval tendem a ter quadris maiores, é uma boa para criar uma silhueta mais alongada com uma linha de cintura elevada. Uma boa seria um vestido com cintura império mais completa.

c750a3bb9a3f397204828bba7c3e006d
Vestido by Carolina Herrera

 

Estatura baixa (Mignon):

As noivas que são baixas devem evitar modelos de vestidos com corte horizontal, saias volumosas ou muito justas, pois acabam desvalorizando o corpo.Se este é o seu perfil, aposte nos modelos um pouco mais soltinhos com tecidos fluídos, cintura marcada e abuse do salto alto sem medo.

Vestido by Marchesa
Vestido by Marchesa

 

 

Plus size:

Não é porque você está um pouco acima do peso que vai escolher modelos de vestidos que não valorizem o seu corpo, não é mesmo? As noivas que possuem volume na região da barriga ou quadril avantajado devem optar por modelo de vestido com corte império, para valorizar outras partes do corpo que não sejam na região da cintura e abdômen.

Para disfarçar os excessos na barriga ou quadril, outro modelo ideal é o corte do vestido tipo evasê, que abre em forma de “A” a partir da região abaixo da cintura dando impressão de silhueta mais fina e corpo alongado. O decote em “V” com alças mais largas ou no formato canoa, valoriza o colo, alonga o pescoço e disfarça os seios avantajados.

1acaa8c9f6b35d97ea5ddc566764f385

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s